Aviso legal
De acordo com o disposto no Regulamento (UE) 2016/679 do Parlamento Europeu e do Conselho (RGPD) e na Lei n.º 58/2019, de 8 de agosto – Regula a proteção de dados pessoais e assegura a aplicação do RGPD. WALIBUY informa os utilizadores que os dados pessoais recolhidos através deste site serão tratados de acordo com a regulamentação em vigor em matéria de proteção de dados e sob a responsabilidade da empresa. O tratamento desses dados cumpre as medidas técnicas e organizativas necessárias para garantir a sua segurança, confidencialidade e integridade. A WALIBUY está sujeita à supervisão da Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD).
Objeto dos presentes termos e condições de venda
As presentes condições gerais de venda definem os direitos e obrigações das partes no âmbito das vendas à distância realizadas no site da empresa WALIBUY (www.sweeek.pt).
As vendas realizadas nas lojas físicas da marca sweeek regem-se por condições gerais de venda separadas, disponíveis no ponto de venda.
A venda à distância está sujeita ao direito positivo da União Europeia e ao direito positivo Português.
1. De acordo com o disposto nos artigos Artigo 219 e seguintes do Código Civil Português, o contrato é celebrado pelo simples consentimento das partes, sendo este vinculativo e gerando as obrigações recíprocas acordadas.
2. A WALIBUY informa os seus clientes que qualquer encomenda efetuada através do seu site constitui um contrato de compra e venda com efeitos jurídicos, nos termos do artigo 405 do Código Civil, pelo qual as partes se obrigam reciprocamente a cumprir as condições acordadas.
3. Além disso, em conformidade com o disposto no artigo 23.º da Lei n.º 7/2004, de 7 de janeiro, sobre Serviços da Sociedade da Informação e do Comércio Eletrónico (LSSI-CE), e no artigo 3.º da Lei 59/2003, de 19 de dezembro, sobre Assinatura Eletrónica, a documentação eletrónica resultante do processo de compra tem plena validade jurídica e probatória, desde que permita identificar de forma fiável as partes envolvidas e garantir a integridade do seu conteúdo.
Uma vez efetuada uma encomenda válida, de acordo com o nosso direito consuetudinário, as partes estão mutuamente obrigadas: a WALIBUY, por um lado, a entregar um produto conforme dentro do prazo especificado e, salvo em caso de força maior, dentro de prazos razoáveis, de acordo com a definição jurisprudencial, e, por outro lado, o CLIENTE, a pagar o preço. As partes comprometem-se a cumprir as suas obrigações mútuas com lealdade e boa-fé.
As vendas à distância estão sujeitas a certas regras exigidas pela legislação em matéria de consumo, em particular, o cliente reconhece ter lido, antes da validação da encomenda, as presentes condições gerais de venda, que reconhece ter lido e aceitado com pleno conhecimento de causa antes da formação do contrato.
O CLIENTE reconhece ter lido o Formulário de desistência anexo a estas condições gerais de venda, que pode descarregar ou imprimir conforme lhe for conveniente para poder exercer o seu direito de desistência, em conformidade com os Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de fevereiro.
É possível guardar ou imprimir estes termos e condições. A WALIBUY SAS poderá ter de adaptar e/ou modificar estes termos e condições quando a legislação assim o exigir e reserva-se o direito de adaptar ou modificar a qualquer momento estes termos e condições. A publicação dos termos e condições terá efeito imediato. A última data de atualização dos termos e condições está indicada na parte inferior desta página-
As fotografias e imagens dos produtos apresentados no site não têm caráter contratual.
A última data de atualização das condições gerais de venda está indicada no final desta página.
ARTIGO 1 - PEDIDOS:
O pedido só pode ser registado no site se o utilizador se tiver identificado com o seu e-mail e palavra-passe. Pode efetuar o seu pedido online a partir das referências das ofertas visíveis no site.
Excecionalmente, pode acontecer que um produto deixe de estar disponível após a validação do pedido. Nesse caso, a WALIBUY informará o cliente o mais rapidamente possível (no prazo máximo de oito dias) por e-mail e oferecerá a possibilidade de cancelar a encomenda ou aguardar a reposição, especificando o prazo. A validação final da encomenda ocorre após a confirmação do pagamento através do meio de pagamento disponibilizado.
Após efetuar a encomenda, será enviada uma confirmação de receção por e-mail com um resumo dos artigos e a morada de entrega.
Os preços são expressos em euros, com IVA incluído. A WALIBUY reserva-se o direito de os alterar em caso de variação dos encargos, nomeadamente do IVA, ou por erro manifesto.
Em aplicação do Real Decreto-Lei n.º 230/2004, de 10 de diciembre – Gestão de resíduos de equipamentos elétricos e eletrónicos (REEE), a WALIBUY adicionará ao preço a contribuição ambiental correspondente, quando aplicável.
Exceto em operações especiais relativas a despesas de transporte, o cliente pagará, além do preço dos produtos, uma contribuição por despesas de envio e processamento, cujo montante será especificado no formulário de encomenda antes da sua validação. Esta contribuição depende do tipo de produto (será maior para produtos volumosos ou pesados).
ARTIGO 2 - PAGAMENTOS:
O cliente pode escolher pagar a sua encomenda:
- Cartão de crédito: a Walibuy protege as suas compras com cartão de crédito através do sistema 3D-Secure (Visa ou MasterCard). As encomendas pagas com cartão de crédito (Visa ou MasterCard) serão debitadas na sua conta bancária no prazo de 48 horas, a menos que tenha um cartão de débito diferido, caso em que o pagamento será efetuado de acordo com as condições do seu banco.
- Apple Pay
- Paypal: O comprador deve iniciar sessão na sua conta PayPal para pagar a sua encomenda. Se o comprador ainda não tiver uma conta PayPal, poderá ser redirecionado para a página de criação de conta PayPal durante o processo de pagamento para utilizar este método de pagamento. (www.paypal.pt)
- Transferência bancária: O número da conta será indicado na confirmação da encomenda. Cada encomenda tem um número diferente, não sendo possível utilizá-lo noutra encomenda. O pagamento será efetuado a favor da WALIBUY SAS. Deve indicar o número da encomenda no conceito da transferência/depósito. O cliente dispõe de 10 dias após a realização da encomenda.
- Scalapay: O serviço de crédito da Scalapay é oferecido para a liquidação de compras e execução de pagamentos, desde que a pessoa que adquire o bem ou serviço através da Scalapay ("Comprador") aceite o contrato de pagamento em prestações ou pagamento diferido. A Scalapay poderá cobrar taxas. Qualquer recusa em conceder o pagamento parcelado ou diferido por parte da Scalapay poderá resultar na nulidade do contrato de compra dos bens ou serviços, a menos que o Comprador aceite pagar o valor da compra em dinheiro.
Em caso de rescisão das Condições Gerais, o contrato de pagamento parcelado ou diferido será automaticamente rescindido.
Em caso de desistência da solução de pagamento parcelado ou diferido utilizada para o seu pagamento, as Condições Gerais serão automaticamente rescindidas, a menos que pague o valor da sua compra por transferência bancária. Se o produto já tiver sido enviado, deverá devolvê-lo dentro do prazo máximo estabelecido nestas Condições Gerais.
Para qualquer reclamação sobre o seu pagamento com a Scalapay, convidamo-lo a consultar a página de reclamações no site da Scalapay.
ARTIGO 3 - PRAZOS DE ENVIO E ENTREGA:
Para produtos em estoque:
A WALIBUY compromete-se a enviar um produto em stock no prazo máximo de 72 horas (dias úteis) após a receção do pagamento.
Para produtos fora de stock:
Os prazos de entrega também podem variar, consulte as instruções no site da sweeek de acordo com o tipo de produtos solicitados. O compromisso de entrega entra em vigor a partir da confirmação do pedido pelo nosso serviço de atendimento ao cliente. Para pagamentos com cartão de crédito, o prazo de entrega é indicado no produto antes de efetuar o pedido, o cliente ao pagar online aceita os prazos. Para pagamentos com cartão de crédito e PayPal, o prazo de entrega é indicado na mesma página do produto. O ato de pagamento serve como aceitação expressa do prazo indicado na página do produto. Se o carrinho de compras for composto por vários artigos, o compromisso de entrega é o do produto com o prazo mais longo indicado. Se o pagamento for efetuado por transferência bancária, o prazo de entrega é adiado até à aceitação do pagamento.
A WALIBUY não se responsabiliza por qualquer atraso adicional na entrega devido a atrasos no pagamento.
Além disso, é responsabilidade do comprador agir com a devida diligência para que possamos processar o seu pedido e respeitar o prazo indicado a título informativo. A WALIBUY não se responsabiliza por atrasos na entrega decorrentes de causas externas alheias à sua vontade, tais como atrasos devido a uma greve de um dos seus fornecedores de serviços ou qualquer outra causa alheia à empresa de caráter imprevisível e irresistível, de acordo com a jurisprudência.
Salvo circunstâncias excecionais, a sweeek não cobre perdas indiretas, tais como:
- Os dias de folga tirados
- Perda de uso
- Quaisquer custos associados à espera
Serviços de entrega propostos:
- Serviço padrão: Prazos de entrega: 3-6 dias úteis, entrega ao nível da rua.
- Serviço 24-72h: Prazos de entrega: 24-72 horas úteis, entrega ao nível da rua.
- Subida ao domicílio: Prazos de entrega 4-8 dias úteis, incluindo subida e posicionamento das encomendas.
- Ilhas Baleares: Prazos de entrega entre 3-6 dias úteis, entrega ao nível da rua.
- Recolha no armazém: Disponível a partir do dia útil seguinte à compra do produto.
*Dependendo do produto, as tarifas e a disponibilidade de envio alternativo podem variar.
Nota: A nossa transportadora não contactará números de telefone estrangeiros.
No caso de uma encomenda composta por vários artigos, a data de entrega que será considerada será a mais distante.
ARTIGO 4 - ENTREGA EM CASA:
As entregas serão feitas à porta da sua residência, ao nível da rua. No caso de uma entrega num apartamento, o transportador entregará a mercadoria na entrada principal do rés-do-chão (exceto no caso de subida ao domicílio), com ou sem marcação prévia, através de correio expresso, serviço expresso ou transporte especializado de grande volume, dependendo do tamanho das suas encomendas. Os transportadores também podem entregar num ponto de recolha. Os entregadores não recolhem a embalagem no momento da entrega, a menos que seja especificamente solicitado. No entanto, é altamente recomendável que a guarde durante 14 dias, caso pretenda devolver o produto. Não serão aceites desistências ou devoluções sem a embalagem original.
Se não estiver presente no momento da entrega, os transportadores poderão deixar as suas encomendas com terceiros (por exemplo, os seus vizinhos), se assim concordarem, ou entregá-las num ponto de recolha. Tenha em atenção que as camas elásticas são consideradas encomendas pequenas e, por isso, são entregues através de um serviço de correio normal, sem marcação prévia.
Em caso de ausência imprevista do destinatário para uma entrega com hora marcada, erro na morada de entrega ou no número de telefone ou problema de acessibilidade ao local que impeça a entrega, a WALIBUY reserva-se o direito de solicitar uma contribuição para os custos de uma nova entrega.
A WALIBUY compromete-se a entregar os artigos em stock o mais rapidamente possível por correio expresso. Para calcular a data de entrega, consulte as fichas dos produtos. Para encomendas de vários pacotes pequenos, a WALIBUY poderá contratar um transportador especializado para evitar entregas múltiplas em dias diferentes. Nesse caso, os prazos de entrega indicados nas fichas do produto não são válidos. Entraremos em contacto consigo para marcar uma data de entrega.
PRODUTO ENTREGUE DANIFICADO
Se a mercadoria tiver sofrido danos durante o transporte, o comprador deverá indicar sistematicamente, por escrito e com precisão, a natureza do problema na guia de remessa. Caso contrário, a entrega será considerada conforme ao pedido. O cliente assumirá qualquer perda relacionada com as anomalias ou danos detetados. A entrega será considerada conforme com o pedido no momento em que o cliente aceitar a encomenda sem reservas na guia de remessa; presumir-se-á que foi entregue completa e em bom estado. Em caso de qualquer problema, recomendamos aos nossos clientes que o notifiquem no prazo de 48 horas após a entrega; caso contrário, não será possível apresentar qualquer reclamação aos transportadores.
Nota: A declaração «A aguardar verificação» não tem validade legal. Se a mercadoria apresentar danos graves, o comprador deverá recusar a encomenda e contactar o serviço de apoio ao cliente para solicitar um novo envio, caso o produto ainda esteja disponível.
Se não recebeu a sua encomenda, mesmo que o acompanhamento da encomenda indique o contrário, tem um prazo máximo de 48 horas a partir da data de entrega prevista para nos notificar. Após esse prazo, infelizmente não poderemos oferecer-lhe uma solução.
ARTIGO 5 - SEGURANÇA:
Todos os dados do seu pedido e pagamento são enviados encriptados através de SSL a partir do seu computador. Apenas a empresa WALIBUY SAS possui a chave de desencriptação para ler esses dados e processar o seu pedido.
O processo de compra no site http://www.sweeek.pt é protegido por um Certificado SSL EV. VeriSign. A Autoridade de Certificação verificou a identidade da nossa empresa WALIBUY SAS e reconhece-a como a única proprietária do site sweeek e a única entidade com direito a usar este nome de domínio. Este certificado valida a nossa existência física, comercial e legal.
O certificado SSL EV garante a segurança das informações e transações dos nossos clientes ao comprar produtos sweeek. Todas as informações na criação da conta, no carrinho de compras e nas páginas de pagamento do seu pedido são seguras.
Indicadores para reconhecer um site protegido por um certificado SSL com EV:
- A barra de endereços é verde.
- O endereço do site começa com https://
- É possível que veja um ícone de cadeado na barra de endereços.
- Pode ler o nome da organização proprietária do site e o nome da autoridade certificadora emissora.
Em caso de utilização fraudulenta da sua conta, convidamo-lo a contactar o nosso serviço de apoio ao cliente assim que tiver conhecimento dessa utilização: Formulário online
Nós trataremos dessa disputa e aconselharemos sobre os passos a seguir. A menos que seja culpado ou negligente, não será responsável pelas consequências decorrentes desse uso fraudulento.
O tratamento dos dados pessoais é efectuado em conformidade com o Regulamento (UE) 2016/679 e a Lei n.º 58/2019.
ARTIGO 6 - DIREITO DE DESISTÊNCIA PARA CONTRATOS CELEBRADOS À DISTÂNCIA E DEVOLUÇÕES:
1) Período de desistência:
De acordo com os artigos L.221-18 a L.221-28 do Código do Consumidor, o cliente dispõe de um prazo de desistência de 14 dias a partir da data de entrega para exercer o seu direito de desistência de um contrato celebrado à distância e informar a WALIBUY da sua decisão de desistência, sem ter de justificar o motivo nem pagar penalizações, mas assumindo os custos de devolução, que continuam a ser legalmente da responsabilidade do cliente. Para formalizar o direito de rescisão, o cliente deve preencher o formulário neste link: https://www.sweeek.pt/retractation, através do qual lhe será enviado um aviso de receção por e-mail com o assunto «Aviso de receção do seu pedido de rescisão».
Nota: Em caso de devoluções anormais ou abusivas, a WALIBUY SAS reserva-se o direito de recusar uma encomenda posterior.
2) Organização da devolução:
Caso n°1: A devolução é organizada pela Walibuy, ou o cliente decide desistir antes da entrega da sua encomenda:
O comprador deve preencher o formulário de desistência disponível aqui: Formulário de desistência ou diretamente na sua conta de cliente / separador As minhas encomendas. Os custos da devolução gerida pela WALIBUY serão de 25% do preço pago pelo produto a ser devolvido. Este custo é calculado com base nas tarifas em vigor das transportadoras associadas para garantir uma devolução em condições ótimas de segurança.
Desde que o produto devolvido esteja em perfeitas condições, a WALIBUY será obrigada a reembolsar os montantes pagos pelo cliente, com exceção dos custos de devolução, que serão suportados pelo cliente.
O reembolso dos produtos devolvidos será efetuado no prazo de 14 dias a partir da sua receção e após verificação dos produtos pela WALIBUY.
Caso nº 2: O cliente organiza a devolução por conta própria, com a transportadora de sua escolha:
O cliente pode devolver o seu artigo através de uma transportadora, sendo os custos de devolução por sua conta, para a seguinte morada: FERCAM: Pol. Ind, C/ Residencial, Camí de Can Bros, 4, 08760, Barcelona.
O comprador deve preencher o formulário de desistência disponível aqui: Formulário de desistência ou diretamente na sua conta de cliente / separador As minhas encomendas, escolhendo a opção de devolução por meios próprios. Em seguida, receberá um aviso de receção com um número de devolução e uma folha para imprimir, que deverá ser carimbada pelo armazém no momento da receção da encomenda.
No caso de o cliente optar por devolver por seus próprios meios, a WALIBUY não se responsabiliza pela perda ou danos da encomenda.
O reembolso do preço dos produtos será efetuado no prazo de 14 dias a partir da sua receção e após verificação dos produtos pela WALIBUY.
Em todos os casos:
O produto deve ser devolvido novo, sem montar, na embalagem original, com toda a documentação e acessórios incluídos. Portanto, se nos devolver artigos incompletos, danificados ou deteriorados, será cobrada uma taxa de reposição. Não serão aceites produtos danificados pelos clientes de forma a torná-los inutilizáveis.
Se, de acordo com o direito de rescisão do consumidor, devolver uma encomenda completa ao nosso armazém, reembolsaremos o valor total pago, incluindo os custos de envio, mas os eventuais custos de devolução serão suportados por si.
Em caso de devolução parcial de uma encomenda, de acordo com o direito de rescisão do consumidor, reembolsaremos o preço dos artigos devolvidos, excluindo os custos de envio, que constituem um montante fixo. No entanto, os custos de devolução serão suportados pelo cliente.
Em caso de devolução de Produto(s) objeto de ofertas comerciais condicionadas ao número de artigos adquiridos ou ao valor total das compras (Operações como «-15% a partir de 2 artigos adquiridos», «-10% a partir de 200 € de compras», «1 artigo adquirido, o 2.º com -50%»...), aplicam-se as seguintes condições:
Em caso de devolução de apenas uma parte dos produtos que permitiram beneficiar da oferta comercial global, e se a devolução do produto anular o cumprimento das condições da oferta comercial, será reembolsado ao cliente o preço do produto, do qual será deduzida a redução inicialmente aplicada.
A WALIBUY compromete-se a reembolsar no prazo de 14 dias a partir da receção dos produtos devolvidos pelo cliente.
Em caso de devoluções anormais ou abusivas, a WALIBUY reserva-se o direito de recusar uma encomenda posterior. A encomenda deve ser devolvida em perfeitas condições, completa, com os seus acessórios e na embalagem original.
ARTIGO 7 - RECLAMAÇÕES:
Para facilitar o processamento de pedidos que não estejam cobertos pela garantia legal, o comprador deve entrar em contacto com a WALIBUY no prazo máximo de 3 meses a partir da deteção da incidência.
Todas as reclamações devem ser enviadas através do formulário de contacto e acompanhadas de fotografias ou provas que permitam identificar claramente o pedido. O comprador é responsável por fornecer todas as informações necessárias para que o processo possa ser realizado corretamente.
Cancelamento de encomendas por motivo legítimo:
A WALIBUY reserva-se o direito de cancelar qualquer pedido por um motivo legítimo, incluindo, entre outros:
- Impossibilidade de prestar o serviço solicitado,
- Pedido abusivo ou irracional por parte do cliente.
- Presunção de incapacidade do cliente para contratar.
- Intenção evidente de causar prejuízo à empresa.
Preços manifestamente baixos:
Caso seja identificado um erro manifesto no preço de algum dos produtos publicados, o Cliente será imediatamente informado, bem como será publicada a retificação correspondente através do Site e nos meios de comunicação habituais, tendo o Cliente a opção de reconfirmar a sua encomenda ao preço correto ou, caso contrário, cancelá-la.
O vendedor reserva-se expressamente o direito de alterar os preços a qualquer momento, sem necessidade de aviso prévio. No entanto, em qualquer caso, serão aplicadas as tarifas em vigor indicadas no Site no momento da realização da encomenda correspondente.
ARTIGO 8 - GARANTIAS:
Independentemente da garantia comercial e em conformidade com a regulamentação, a WALIBUY compromete-se a respeitar as suas obrigações relativas às garantias associadas aos produtos vendidos no seu site, em conformidade com as disposições do Código do Consumidor e do Código Civil.
A - GARANTIA LEGAL DE CONFORMIDADE
De acordo com os artigos 876° a 880° do Código Civil Portugués, o vendedor entrega bens em conformidade com o contrato e é responsável por qualquer falta de conformidade existente no momento da entrega. Também é responsável por qualquer falta de conformidade decorrente da embalagem, das instruções de montagem ou da instalação, quando esta tiver sido atribuída à sua responsabilidade pelo contrato ou tiver sido realizada sob a sua responsabilidade.
Exceção:
O comprador tem o direito de exigir que os bens estejam em conformidade com o contrato. No entanto, não pode contestar a conformidade invocando um defeito que conhecia ou que não podia ignorar ao celebrar o contrato. O mesmo se aplica quando o defeito provém dos materiais que ele próprio forneceu.
Aplicação da garantia:
Em caso de não conformidade, o comprador pode solicitar a reparação ou substituição do produto. No entanto, a WALIBUY não será obrigada a cumprir a opção escolhida se esta implicar um custo desproporcionado em relação à outra opção, considerando o valor do produto e a gravidade do defeito. Nesse caso, procederá com a opção mais razoável disponível, salvo se tal for impossível.
Exclusão de garantia:
A categoria SPAS está disponível no site www.sweeek.fr
A execução da garantia pressupõe que o serviço pós-venda tenha reconhecido que a peça está com defeito devido a um vício oculto.
As intervenções e substituições de peças efetuadas pela WALIBUY no âmbito da garantia não prolongam a duração da mesma.
A referida garantia legal de conformidade fica excluída nos seguintes casos:
- Defeitos ou danos resultantes de um erro de montagem ou do não cumprimento das condições de utilização do produto.
- Danos relacionados com a utilização intensiva.
- Danos resultantes de uma utilização não conforme com as especificações técnicas ou com a utilização do produto. (Incumprimento das instruções de utilização, manutenção, armazenamento e proteção, falta de supervisão).
- Danos relacionados com a utilização de produtos abrasivos ou produtos de manutenção inadequados.
- Modificações, intervenções ou reparações realizadas no produto sem o acordo prévio do vendedor.
- Danos no produto resultantes do uso e desgaste normal em relação à sua natureza, função, composição e preço.
- Danos resultantes de causas externas, tais como: impactos, negligência, incêndio, inundação, vandalismo, desastre natural, neve, granizo, mau tempo, etc. Neste caso, convidamo-lo a entrar em contacto com a sua seguradora.
- Fenómenos de descoloração provocados pela luz natural ou artificial.
- O aparecimento de ferrugem ou corrosão.
- Descoloração ou corrosão prematura após utilização perto da costa (num raio de 20 km) ou numa área com alto risco de ondas de calor.
- Danos em peças de desgaste ou sensíveis não comunicados ao receber o produto (elementos insufláveis, elementos de vidro, peças móveis, peças de fricção, elementos de proteção ou anticaídas).
- Defeitos de costura ou rasgos não comunicados no momento da receção do produto.
- Se não agir como consumidor e a sua utilização se enquadrar numa atividade comercial, industrial, artesanal, liberal ou agrícola, a garantia legal não será aplicável devido à utilização intensiva do produto.
Qualquer reclamação de garantia baseada em documentos ou fotografias falsificados ou falsos (incluindo aqueles gerados por inteligência artificial) resultará na nulidade da garantia.
B – GARANTIA LEGAL POR VÍCIOS OCULTOS
Artigo 443 do Código Civil:
O vendedor é responsável pela garantia contra defeitos ocultos do produto vendido que o tornem impróprio para o uso a que se destina, ou que diminuam de tal forma esse uso que o comprador não o teria adquirido, ou teria pago um preço menor, se os tivesse conhecido.
Artigo 444 do Código Civil:
O vendedor não se responsabiliza pelos defeitos aparentes dos quais o comprador pôde se convencer por si mesmo.
Artigo 445 do Código Civil:
O comprador deve exercer a ação por defeitos ocultos no prazo de dois anos após a descoberta do defeito.
contacte o fabricante para tratar a sua reclamação diretamente com este último.
ARTIGO 9 - SERVIÇO PÓS-VENDA:
No caso de um produto danificado ou avariado, a WALIBUY enviará a peça defeituosa para substituir/reparar o referido produto durante o período de garantia.
O cliente deverá contactar o nosso serviço pós-venda através deste formulário: Formulário de contacto. É excluída qualquer garantia em caso de defeitos e deteriorações resultantes de problemas e acontecimentos externos, acidentes não conformes com as instruções do fabricante. Para mais informações, consulte o artigo 8 - Garantia.
Os danos causados por condições climáticas não estão cobertos. Consulte as instruções incluídas na embalagem. Também estão excluídos os produtos modificados, reparados, integrados ou adicionados pelo cliente.
Se a garantia legal tiver expirado, deverá contactar o nosso serviço pós-venda através deste formulário: Formulário de contacto, para obter um orçamento.
O serviço pós-venda de alguns dos nossos produtos pode ser gerido diretamente pelo fabricante. As marcas em questão são: MSPA, Bestway. A duração e as condições de cobertura da garantia podem variar consoante o fabricante (algumas peças podem ser consideradas peças de desgaste).
O comprador pode encontrar as condições desta garantia nas instruções do produto ou no site do fabricante. Em caso de reclamação, o serviço de apoio ao cliente da sweeek reserva-se o direito de redirecionar o comprador para o formulário da B.
ARTIGO 10 - INFORMAÇÕES PESSOAIS E PROTEÇÃO DE DADOS PESSOAIS:
Não se preocupe, protegeremos os seus dados como se fossem nossos. As nossas excelentes equipas são clientes, tanto dos nossos próprios sites como de outros, por isso sabemos como a transparência e a confidencialidade são importantes. Por isso, explicamos-lhe como usamos os seus dados e quais as medidas que tomamos para garantir a sua confidencialidade e segurança.
De acordo com o disposto na Lei n.º 58/2019, que assegura a execução do RGPD em Portugal.
Utilizamos os seus dados pessoais para lhe proporcionar uma experiência de cliente perfeita, de A a Z.
1) Quem recolhe os seus dados? Responsável pelo tratamento:
Estas disposições aplicam-se a todos os dados pessoais tratados pela Walibuy SAS, inscrita no Registo Comercial de Lille Métropole com o número B 518 047 014. Número de IVA: FR70518047014, que atua como responsável pelo tratamento de dados.
2) Que dados recolhemos e para que fins?
Encontrou o que procurava no nosso site e fez uma encomenda; foi celebrado um contrato entre nós.
Para cumprir a nossa parte do contrato, precisamos processar alguns dos seus dados pessoais e detetar fraudes, protegendo-o (e a nós) contra elas.
Para que possa receber as suas encomendas e para que as possamos entregar sem qualquer problema, precisamos de conservar e utilizar:
- O seu título, nomes e endereços (faturação e entrega)
- O seu endereço de e-mail: para que possa receber a confirmação da encomenda, a fatura e, acima de tudo, para que possa acompanhar a entrega da sua encomenda
Para fins de marketing:
- E-mail: Só enviamos informações com o seu consentimento. Se nos tiver dado o seu consentimento, enviaremos mensagens por e-mail para mantê-lo informado sobre as nossas novidades, ofertas, promoções, concursos e para que descubra as nossas novas coleções.
- Tratamento: Para o direcionar para a categoria correta no nosso site e oferecer promoções personalizadas para uma experiência de cliente personalizada.
Para que possamos oferecer uma experiência perfeita ao cliente de A a Z, precisamos de vários dados opcionais para proporcionar o máximo conforto na sua experiência.
- Número de telefone: Para que os nossos entregadores não se percam no caminho e possam entrar em contacto consigo, para que possa receber (se tiver optado por esta opção) o dia e a hora da entrega e para que possamos entrar em contacto consigo em caso de qualquer problema com a sua encomenda. Se nos tiver dado o seu consentimento, enviar-lhe-emos mensagens por e-mail para mantê-lo informado sobre as nossas novidades, ofertas, promoções, concursos e para que descubra as nossas novas coleções.
- A sua data de nascimento (dados opcionais): Para detetar fraudes e protegê-lo (e a nós também) delas, mas acima de tudo para lhe enviar belas surpresas no grande dia.
A. Informações de pagamento
Fique tranquilo, não os guardamos, os seus pagamentos estão protegidos pelo sistema 3D-Secure (Visa, MasterCard).
Em caso de reembolso (por exemplo, um reembolso parcial quando a ação não é possível na plataforma), poderemos solicitar o seu IBAN. Não se preocupe, iremos utilizá-lo para cumprir a nossa parte do contrato consigo e efetuar o reembolso. Não guardamos o seu IBAN após a transação de reembolso.
B. As suas interações connosco: histórico de atividades
Utilizamos o seu histórico de atividades para ajudá-lo, capacitar as nossas equipas e oferecer o melhor serviço possível. A sua experiência será única e personalizada.
C. Identificação do seu equipamento (IP, MAC, UDID) e navegador (Chrome, Firefox, Safari, etc.)
Quando navega no nosso site, alguns dados são-nos transmitidos, tais como o seu endereço IP, o equipamento utilizado e o seu histórico de navegação.
Utilizamos esses dados para melhorar o nosso site e configurar certas opções predefinidas, para detetar fraudes e para o proteger (e a nós) contra elas.
A sua experiência como cliente será ótima.
D. Palavra-passe
Tenha a certeza de que a sua palavra-passe está encriptada (sistema BCRYPT), é pessoal e intransferível para garantir a segurança da sua conta de cliente.
E. Cookies e ferramentas de análise
Os cookies podem estar presentes no seu computador e no seu telemóvel. Estes cookies permitem-nos reconhecê-lo quando regressa ao nosso site e registam informações sobre a sua navegação. A utilização de cookies permite-nos armazenar informações sobre a sua navegação no nosso site, guardar os seus artigos no seu carrinho de compras para mais tarde ou quando não estiver conectado à sua conta sweeek.
Quando visita outros sites, mostramos-lhe banners e anúncios específicos através de várias redes de marketing e serviços de troca de anúncios.
Utilizamos ferramentas de análise que utilizam cookies (endereço IP, endereço Mac, dados de autenticação e navegação no nosso site).
Esses cookies permitem-nos analisar o comportamento dos utilizadores do nosso site e elaborar estatísticas, sempre com o objetivo de tornar a sua experiência e navegação no nosso site mais agradáveis.
Os dados gerados por essas ferramentas são armazenados por parceiros europeus que cumprem os requisitos do RGPD e por parceiros internacionais (Facebook, Instagram, Google, por exemplo) em servidores localizados nos Estados Unidos e beneficiam da proteção de dados «Safe Harbor Privacy Principles». O uso de cookies analíticos e publicitários está sujeito ao seu consentimento prévio, que pode ser gerido a qualquer momento a partir do banner de cookies.
F. Gravação de voz
As chamadas poderão ser gravadas, após informação prévia ao cliente, para fins de formação e melhoria da qualidade do serviço.
J. Informações sobre redes sociais e participação em concursos
Utilizamos esses dados para lhe proporcionar uma experiência personalizada como cliente. As suas respostas ao concurso são utilizadas para cumprir a nossa parte do contrato e as suas informações são registadas para que possa participar no sorteio. Convidamo-lo a consultar as políticas de gestão de dados pessoais das diferentes redes sociais para saber quais os dados pessoais que podem transmitir.
Não é obrigado a fornecer-nos os seus dados pessoais, caso contrário não será possível realizar a compra no nosso site para os dados obrigatórios e, acima de tudo, não é certo que possamos oferecer-lhe uma experiência perfeita de A a Z.
3. Partilhar os seus dados:
Não alugamos nem vendemos os seus dados a terceiros.
Mas sempre com o objetivo de proporcionar uma experiência ideal ao cliente, partilhamos os seus dados para poder oferecer um serviço perfeito com:
- Empresas responsáveis pela entrega das suas compras, tais como armazéns e empresas de distribuição (GLS, Relais Colis, DB Schenker, Geodis, Euromatic, Tred Chariot, All Solution, Kuehne Nagel, Roussel Transport, Depaeuw, GLS BE, PostNL, Chronopost, Grimonprez, Roussel Logistique, Bartolini, Ontime, Poste Italiane, TDN, DPD).
- Fornecedores de alojamento web (OVH, Odiso).
- Parceiros que nos permitem cumprir uma obrigação legal ou regulamentar (contribuir para a deteção de fraudes, responder a litígios ou agir para defender os nossos direitos).
- Empresas que nos permitem manter uma relação próxima consigo: Botmind, Bazaarvoice, Zendesk, Mindbaz, 3CX TrustPilot, Amazon AWS.
- Os nossos parceiros (influenciadores) e as marcas com as quais colaboramos para que possa ter a oportunidade de ganhar um concurso ou aproveitar ofertas exclusivas com determinadas marcas.
- Parceiros de pagamento como Hipay, Paypal, Scalapay
4. Os seus direitos:
Tem o direito de ser informado sobre a utilização dos seus dados e de conhecer a finalidade dessa utilização.
Tem o direito de aceder às suas informações pessoais, podendo efetuar alterações ou correções aos seus dados diretamente na sua conta de cliente.
Tem o direito de solicitar a alteração ou correção de dados pessoais incorretos (também pode fazê-lo na sua conta de cliente).
Tem o direito ao esquecimento: solicitar que eliminemos os seus dados ou que deixemos de os processar ou recolher, em determinados casos (tenha em conta que disposições legais ou regulamentares ou motivos legítimos podem exigir que conservemos os seus dados).
Tem o direito de solicitar que deixemos de receber as suas mensagens: pode cancelar a sua inscrição clicando em «cancelar inscrição» na parte inferior dos nossos e-mails ou enviar-nos o seu pedido por escrito por correio postal para: sweeek, 270 Avenue de l'Espace 59118 Wambrechies
Pode retirar o seu consentimento para a utilização dos seus dados para fins comerciais a qualquer momento: enviando-nos o seu pedido por escrito por correio postal para: sweeek, 270 Avenue de l’Espace 59118 Wambrechies (pode demorar alguns dias a processar o seu pedido e atualizar os nossos sistemas, durante os quais poderá receber mensagens que já foram programadas).
Pode apresentar uma reclamação junto da autoridade nacional de proteção de dados competente no seu país de residência (CNIL, AEPD, CNPD ou Garante Privacy).
5. Transferência para fora da União Europeia:
Neste ponto, não se preocupe, os seus dados pessoais permanecem dentro da União Europeia.
6. Período de conservação:
Os dados relacionados com a gestão da conta de um cliente são conservados enquanto durar a relação comercial. Podem ser conservados para fins de prospeção comercial durante um máximo de 3 anos a partir do término dessa relação comercial ou 3 anos a partir da sua recolha pelo responsável pelo tratamento ou desde o último contacto do potencial cliente.
Os dados relativos à gestão de encomendas, entregas e faturação são eliminados após 10 anos, de acordo com a regulamentação em vigor.
Os dados relacionados com cookies no nosso site são eliminados após 12 meses.
Os dados de identificação estatística são eliminados após 26 meses.
As gravações telefónicas após uma troca com um consultor são eliminadas após 30 dias.
ARTIGO 11 - PROPRIEDADE INTELECTUAL:
A utilização deste serviço web www.sweeek.pt é reservada para uso estritamente privado.
A marca e os nomes de domínio associados estão registados e protegidos pela legislação em vigor em matéria de propriedade intelectual e direitos de autor, bem como pelo Regulamento (UE) 2017/1001 relativo à marca da União Europeia. Todas as marcas, textos, comentários, documentos, ilustrações e imagens, sejam visuais ou sonoras, reproduzidas no site www.sweeek.pt estão protegidas por direitos de autor, direitos de marca, direitos de patente e direitos de imagem. É proibida qualquer reprodução, representação, modificação ou distribuição, total ou parcial, do conteúdo do site sem a autorização expressa e por escrito da WALIBUY SAS.
Qualquer utilização não autorizada dos direitos de propriedade intelectual da WALIBUY SAS poderá dar origem a ações civis ou penais, de acordo com a legislação aplicável.
É estritamente proibido utilizar a técnica conhecida como farming ou deep linking para colocar um hiperlink para o site www.sweeek.pt.
ARTIGO 12 - LEI APLICÁVEL E JURISDIÇÃO:
As presentes Condições Gerais são regidas pela legislação francesa, salvo se a lei aplicável ao consumidor no seu país de residência estabelecer disposições que não possam ser derrogadas por acordo, caso em que essa lei será aplicável na medida do exigido. Em caso de litígio, os tribunais competentes serão os do domicílio do requerido ou, à escolha do requerente, os do local de entrega do produto, salvo se a lei aplicável aos consumidores no seu país de residência estabelecer jurisdição obrigatória no seu território.
O site está em conformidade com a legislação francesa. Para os clientes consumidores em Espanha, Portugal e Itália, a empresa respeita os direitos de proteção do consumidor aplicáveis em cada país.
ARTIGO 13 - MEDIAÇÃO:
Se, como consumidor, tiver algum conflito ou reclamação em relação ao seu pedido, pode recorrer aos sistemas alternativos de resolução de conflitos do seu país de residência ou à plataforma de resolução de litígios em linha da União Europeia (ODR):
https://ec.europa.eu/consumers/odr
Recomendamos que apresente o seu pedido de mediação o mais rapidamente possível após a sua reclamação por escrito, para facilitar uma resolução rápida e amigável.
ARTIGO 14 - AMBIENTE:
1. Tratamento de resíduos de equipamentos elétricos e eletrónicos (REEE)
A Walibuy informa aos seus clientes que os equipamentos elétricos e eletrónicos no fim da sua vida útil não devem ser deitados no lixo. Para proteger o ambiente e a saúde, podem ser entregues nos sistemas de recolha autorizados do seu país para descontaminação e reciclagem, em conformidade com a Diretiva Europeia 2012/19/UE relativa aos resíduos de equipamentos elétricos e eletrónicos.
2. Brinquedos, bricolagem, mobiliário e produtos de construção
A Walibuy cumpre a regulamentação em vigor em Espanha, Portugal e Itália sobre gestão de resíduos e rotulagem ecológica de produtos de brinquedos, bricolagem, mobiliário e materiais de construção, garantindo a sua recolha, tratamento e reciclagem responsáveis.
3. Artigos desportivos e de lazer
A Walibuy respeita a legislação local de cada país para a gestão correta de resíduos de artigos desportivos e de lazer, garantindo que sejam reciclados e tratados de acordo com as normas ambientais aplicáveis.
4. Embalagens e acondicionamentos
A Walibuy cumpre a regulamentação em vigor sobre gestão de embalagens e envases em Espanha, Portugal e Itália, colaborando com os sistemas nacionais de recolha e reciclagem (como Ecoembes, Valorpac ou Conai) para garantir um tratamento responsável dos resíduos.