HISTÓRIA DA MESA DE CABECEIRA
A mesa de cabeceira significa literalmente a mesa à cabeça de uma cama em latim. É uma peça muito prática de mobiliário de arrumação que também pode acrescentar valor real à sua decoração. Existem em vários materiais, cores e desenhos: madeira, metal, preto, escandinavo, cana. Na sweeek contamos com uma ampla seleção de mesinhas de cabeceira modernas, por isso temos a certeza que vai encontrar uma que seja a sua cara!
As primeiras menções a "mesa de cabeceira" só começam no século XVII. Esta peça de mobiliário foi inventada para colocar as coisas por perto à noite, quando é hora de ir para a cama e não se vê muito bem. É o local ideal para guardar livros, copos, cremes: tudo o que se usa antes de ir para a cama. É por isso que tem uma gaveta. A altura é adaptada à altura da cama, ao contrário de uma simples mesa de centro ou mesa lateral, por exemplo. Outra característica especial da mesa de cabeceira é a cavidade debaixo da gaveta. Isto vem de outro objectivo: colocar o penico. Costumava ser colocado mesmo ao lado da cama, debaixo da mesinha de cabeceira. É por isso que as mesas de cabeceira são levantadas. Séculos mais tarde, mesmo que o penico já não seja utilizado, esta cavidade permaneceu para a grande maioria das mesas de cabeceira. Claro que a mesa de cabeceira também pode ser usada como secretária ou como extremidade de um sofá, ao longo de uma parede. A sua forma não é adequada para ser utilizada como mesa de centro numa sala, mas pode ser um recurso de armazenamento de desenhos ao lado de um sofá, por exemplo, graças à sua gaveta geralmente presente.
MESAS DE CABECEIRA DE MADEIRA
As mesinhas de cabeceira em madeira têm um encanto frequentemente vintage ou escandinavo. O encanto e robustez da madeira são claramente pontos a favor. A nível estético, a verdade é que independentemente do tipo de madeira, vai encontrar móveis a condizer com a sua decoração. Por exemplo, vai encontrar diversas mesas de cabeceira de madeira em design escandinavo. De facto, o mobiliário deste estilo é normalmente feito de madeira, porque este estilo é inspirado pela natureza e é muito quente. O mobiliário com cana é também normalmente acompanhado por uma moldura de madeira. As duas misturam-se perfeitamente e são uma óptima adição a qualquer decoração de interiores. Por outro lado, o mobiliário vintage é muito orientado para o design e são cada vez mais numerosos. O estilo vintage refere-se a um estilo da década de 1930 até cerca de 1970, que fez o seu regresso. As cores são frequentemente pastel, as linhas são elegantes e a estrutura é geralmente de madeira, como acontece com o estilo escandinavo. A vantagem da madeira é que ela dá um encanto natural imediato ao seu quarto! Além disso, há diferentes tipos de madeira para escolher. Descubra já a nossa gama de mesas de cabeceira baratas feitas a pensar no seu conforto e bem-estar.
CORES VARIADAS
Para escolher a cor certa para a sua mesinha de cabeceira, pense na cor da sua cama, claro, mas também na da sua cabeceira e da sua roupa de cama. Uma boa combinação de cores pode ser um grande trunfo na decoração do seu quarto. Com preto ou branco, pode ter a certeza de que vão combinar, especialmente com madeira. Mas para um toque original, há mesas de cabeceira em todas as cores! Para complementar a decoração do seu quarto, espreite a nossa gama de secretárias e cómodas. Quando receber visitas, não se preocupe porque os nossos colchões infláveis estão aqui para garantir o conforto dos seus hóspedes.