sweeek

Até -30% em uma seleção de produtos l entrega gratuita

PT/PT

Máquinas de limpeza de alta pressão

Uma máquina de limpeza de alta pressão é a ferramenta ideal para qualquer tipo de limpeza: carros, mobiliário de jardim, bicicletas, muros e fachadas ou terraços. Um limpador de alta pressão está ligado a uma tomada de corrente e a um abastecimento de água e permite uma limpeza eficiente graças ao seu jacto de água. Este jacto pode ser moldado para satisfazer diferentes necessidades de limpeza graças aos acessórios colocados na extremidade do bocal. Também é possível encaixar a sua lavadora de alta pressão com escovas para uma óptima remoção de sujidade de certas superfícies. Na sweeek, oferecemos diferentes tipos de limpadores de alta pressão para uma fácil limpeza das áreas de jardim. Da mesma forma, contamos com outras ferramentas de jardim como corta-sebes e motosserras.

Leia mais sobre Máquinas de limpeza de alta pressão

3 produtos

3 produtos

COMO ESCOLHER UMA MÁQUINA DE LIMPEZA DE ALTA PRESSÃO?

Para escolher o seu limpador de alta pressão, sugerimos que tenha em conta vários critérios que lhe permitirão fazer a escolha certa.

Térmica ou eléctrica?

Limpadores térmicos de alta pressão: adequados para uso profissional, os limpadores térmicos são eficazes de muitas maneiras. Com mais potência, fluxo e pressão, o limpador térmico de alta pressão é mais autónomo e mais manejável porque não tem fios. Por outro lado, embora tenham rodas, são frequentemente mais pesadas e mais ruidosas. Este tipo de modelo também é caro: o petróleo e o combustível são um custo definitivo. O motor de combustão também precisa de ser mantido e limpo regularmente para um funcionamento óptimo e duradouro.

Limpadores elétricos de alta pressão: mais populares entre os particulares, os limpadores elétricos de alta pressão têm muitas vantagens. Fácil e confortável de usar, baixa manutenção, qualidade de trabalho, leve e prático, esta ferramenta eléctrica será perfeita para o seu trabalho ocasional no jardim. Quando precisar de substituir algum acessório das suas ferramentas de jardim, espreite a nossa seleção.

Pressão: é a força com que a água é expelida e dá-lhe uma ideia da capacidade de limpeza do aparelho. Quanto maior for a pressão, mais rápida e mais eficaz é a limpeza. No entanto, tenha cuidado para não usar demasiada pressão para certos trabalhos: a limpeza de uma má fachada deve ser feita com menos pressão para evitar causar mais danos.

Caudal: expresso em litros por hora, o caudal é a quantidade de água projectada pelo bico num determinado tempo. Quanto maior for o caudal da máquina, mais rápido o trabalho será feito. Geralmente, quanto maior for o caudal, maior será a pressão.

ACESSÓRIOS DE LIMPEZA

Há uma série de acessórios que podem ser adaptados à sua máquina para a tornar única e adequada às suas necessidades. Aqui detalharemos algumas das mais conhecidas e práticas. Em primeiro lugar, as escovas estão entre os elementos mais úteis. Existem diferentes modelos para muitos usos diferentes: escovas rotativas para a limpeza de carros ou quartos de jardim e escovas de chão para a limpeza de um terraço. Existem dois tipos de bocal que podem ser instalados em limpadores de alta pressão. A lança de jacto plano pode ser mudada para um jacto "recto" para remover sujidade profunda. O bocal rotativo é um bocal de jacto de água que pode ser utilizado para limpar superfícies duras, tais como lajes ou fachadas. É possível comprar diferentes tipos de bicos (pontas de pulverização) para diferentes utilizações. Para um melhor conforto e facilidade de utilização, considere investir numa varinha telescópica (ou extensor de varinha). Este tipo de equipamento pode ser muito útil para alcançar as fachadas mais altas, até 5 metros de altura. As extensões de mangueira permitem que a sua máquina tenha uma gama de acção mais ampla e poupam-lhe de ter de mover o seu produto de limpeza. Para assegurar uma limpeza eficaz, é melhor estar equipado com os melhores materiais. Opte por produtos que limpem qualquer tipo de superfície, tais como detergentes especiais para limpadores de alta pressão. Também é útil ter uma pistola de espuma para espalhar o spray uniformemente. Depois da limpeza a fundo, não se esqueça de tratar do seu jardim e da sua relva. Utilize um corta-relvas e aproveite os restos para utilizar na compostagem com uma trituradora de jardim. Antes de cortar a relva, aconselhamos que retire as folhas e outros vestígios com um soprador de folhas.

MANUTENÇÃO DE LIMPADOR DE ALTA PRESSÃO

A manutenção adequada da sua máquina de limpeza de alta pressão é essencial para maximizar a vida útil da sua ferramenta. Em primeiro lugar, é importante lavar regularmente o depósito de água. Lave-o com água quente e não utilize quaisquer produtos ou detergentes nocivos que possam danificar a sua ferramenta. Após cada utilização, certifique-se de que esvazia o bico de toda a água para evitar a ferrugem ou outra contaminação. Também esvaziar o depósito de água e armazenar a lavadora de alta pressão num local seco, fora do sol. No que diz respeito à segurança, desligue sempre o limpador de alta pressão antes de efetuar a manutenção ou manipulação do motor. Ao usar a lavadora de alta pressão, nunca aponte o jato de água para ninguém, pois a potência é tão grande que pode causar ferimentos graves! Para estar no lado seguro, mantenha as crianças e os animais de estimação afastados quando trabalharem no jardim. Lembre-se também de usar roupa adequada e trabalhar em dias quentes e ensolarados.