.

Antecipe os Saldos -10% EXTRA com o código: PRESALE em compras superiores a 250€  

PT/PT

Colchões infláveis

A família vem passar o fim-de-semana? Quer dormir debaixo das estrelas ou numa tenda enquanto acampa? Um colchão inflável é o seu melhor aliado para fazer face a estas situações! Muito prático para receber hóspedes em casa, o colchão inflável (ou cama de campismo) permite-lhe criar um lugar para passar a noite confortavelmente em qualquer parte da casa. Também conhecido como colchão de ar, esta cama extra é insuflada com ar utilizando uma bomba eléctrica. Na sweeek temos colchões infláveis de qualidade, ao melhor preço. Temos também outros móveis de interior, tais como mesinhas de cabeceira e cómodas.

Leia mais sobre Colchões infláveis

2 produtos

2 produtos

COMO ESCOLHER UM COLCHÃO INFLÁVEL?

É importante escolher um colchão inflável de acordo com o uso que se deseja fazer dele e de acordo com vários critérios como o sistema de inflação, o material, a espessura e o tamanho.

UTILIZAÇÃO

Antes de mais, é necessário determinar como irá utilizar o seu colchão inflável. Por exemplo, se precisar de uma cama extra para acomodar amigos ocasionalmente, deve escolher um colchão que seja fácil e rápido de guardar. Também deve ser confortável para garantir uma boa noite de sono. Se, por outro lado, pretende utilizar o seu colchão inflável como cama de campismo, deve ser fácil de transportar e, portanto, leve e pequeno quando dobrado. Certifique-se de que o colchão lhe assenta bem e que é suficientemente confortável para que tenha uma boa noite de sono.

MATERIAL E AFLUXO

Para o material do produto, é importante ter um colchão inflável com um fundo forte, ou seja, um colchão em vinil ou PVC que seja suficientemente forte para noites ao ar livre. Para a cobertura superior, materiais como a camurça, algodão laminado ou veludo são materiais macios que lhe vão proporcionar o maior conforto. Quanto ao afluxo, ou seja, os padrões no topo do colchão, tudo depende do seu gosto estético e das suas preferências de conforto. Os mais comuns são os lineares verticais, lineares horizontais ou alveolares. Descubra a nossa seleção de colchões infláveis a preços imbatíveis e com entrega gratuita. Da mesma forma, contamos com uma gama de mobiliário de interior para quartos: secretárias, cómodas e mesinhas de cabeceira.

TAMANHO E ESPESSURA

O tamanho do colchão inflável deve ser idealmente adequado para qualquer pessoa se estiver a usar o seu colchão como cama extra. Portanto, escolha o modelo maior possível e opte por um colchão duplo, que é sempre mais confortável, mesmo para uma pessoa que dorme sozinha. Contudo, verifique se tem espaço suficiente para colocar o seu colchão na sua casa ou na sua tenda se o estiver a usar como colchão de campismo. No que diz respeito à espessura, é melhor ter sempre o colchão mais espesso possível. Quanto mais separação tiver do solo, mais confortável é e menos frio sentirá do solo. Além disso, é mais conveniente sentar-se e levantar-se com um colchão alto. Para utilização como cama extra, é aconselhável escolher uma espessura de colchão de 40 a 55 cm. Por outro lado, para acampar, um colchão de 20 a 30 cm será perfeitamente adequado às suas necessidades. Espreite a nossa seleção de colchões infláveis e mobiliário de interior, tais como: cómodas, secretárias e mesas de cabeceira.

SISTEMA DE INFLAÇÃO

Existem dois tipos de colchões infláveis: os que têm uma bomba externa e os que têm um insuflador incorporado. Os modelos com um insuflador incorporado são muito práticos porque insuflam e esvaziam por si próprios. A bomba, quer seja eléctrica ou de pé (neste caso tem de a pressionar num ponto específico do colchão), está incorporada no colchão e, por isso, não tem de comprar uma bomba ou transportá-la, o que é muito prático quando vai acampar! Além disso, o sistema de pés é útil quando se vai dormir em lugares onde não há electricidade. O colchão inflável com bomba externa é mais exigente mas adequado para uso doméstico como cama extra. É necessário encher o colchão manualmente pela boca ou com uma bomba de ar manual (pé ou mão). Existem também sistemas de bombas de ar eléctricas que são mais rápidos e eficientes, mas que requerem uma tomada eléctrica por perto.

COMO LIMPAR E MANTER O SEU COLCHÃO INFLÁVEL?

Um colchão inflável precisa ser mantido e limpo regularmente se se quiser maximizar o seu tempo de vida útil. Este tipo de colchão não pode ser mantido como um colchão de cama vulgar. Detalhamos todos os passos essenciais para cuidar do seu colchão inflável. Em primeiro lugar, é importante limpar o seu colchão após cada utilização. A limpeza regular com água e sabão líquido é essencial para evitar a acumulação de sujidade e bolor. Para o fazer, esfregue suavemente as manchas e outras sujidades com um pano mergulhado em água com sabão. Não se esqueça de limpar também a bomba do colchão, que pode ser propensa a depósitos de poeira pesada. Por fim, deixe o colchão e a bomba secarem ao ar. Se quiser remover eficazmente os odores do colchão, é aconselhável polvilhar o colchão com bicarbonato de sódio. Deixar o produto a trabalhar durante alguns minutos e depois aspirar o bicarbonato. Para manter e armazenar um colchão inflável, é importante seguir vários passos. Antes de mais, deixe o colchão esvaziar-se por si só. Não há necessidade de saltar sobre o mesmo para acelerar o processo de deflação, uma vez que isto poderia danificar o colchão, a válvula e o obturador. Depois, quando o colchão estiver quase completamente esvaziado, dobre-o ou enrole (como se fosse um saco-cama) cuidadosamente para retirar todo o ar. Quando o seu colchão estiver devidamente dobrado ou enrolado, coloque-o na sua capa protectora para o proteger do bolor. Finalmente, guarde o seu colchão inflável num local à temperatura ambiente, longe de qualquer humidade que possa afectar a qualidade do mesmo.