Ao escolher o seu conjunto de jardim em madeira, deve ter em conta o tamanho, o número de lugares, o design, a cor e o material. Antes de mais, meça o espaço onde pretende colocar o seu conjunto de jardim. Graças a essas medidas e em função das suas necessidades, poderá verificar se pode comprar um conjunto de 4, 5 ou 6 lugares.
O conforto também é importante, por isso verifique se o conjunto tem almofadas, a sua espessura e se têm ou não capas amovíveis. Todos estes são pormenores a ter em conta para garantir que faz uma boa compra que se adapta às suas necessidades e gostos.
Em comparação com outros tipos, como os conjuntos de jardim em resina entrançada, o conjunto de jardim em madeira tem várias vantagens. Antes de mais, confere naturalidade e um toque caloroso ao seu espaço exterior. Dependendo do tipo de madeira, a cor será definida, mas não deixa de ser um material com um calor e um atrativo naturais.
Além disso, a madeira é um material resistente e duradouro, capaz de resistir a certas condições climatéricas. Além disso, a madeira é um material que, ao contrário do metal, não aquece demasiado ao sol nem arrefece demasiado, e é mais robusto do que os sofás de plástico ou de rotim sintético.
Em termos de manutenção, recomendamos que cubra o seu conjunto durante os meses de inverno e que aplique periodicamente um verniz ou um óleo para resistir à humidade e aos raios UV.
O mobiliário de jardim em madeira requer uma manutenção específica e regular. Esta requer o tratamento e a proteção da madeira com produtos adequados, de modo a que a madeira mantenha a sua cor original, uma vez que pode descolorar devido à exposição prolongada ao sol.
É preciso ter o cuidado de não utilizar um produto de limpeza a alta pressão para o limpar, pois pode danificar a estrutura. Além disso, se for necessário lixar, deve ser feito sempre na direção da madeira.